sábado, 13 de outubro de 2007

Novena das três Ave-Marias a Nossa Senhora das Mercês.



Pelo sinal da Santa Cruz... Vinde, Deus em meu auxílio, Senhor apressai-vos em ajudar-me! Gloria ao Pai...

Primeira Ave Maria

Ave Maria, puríssima Açucena das Mercês, que com vossa fragrância purificais as almas, elevando-as a Deus, cheia de graças ( continua-se a Ave Maria ).

Segunda Ave Maria

Ave Maria, suavíssima rosa celestial, paraiso que encheis de mercês sem conta a quantos tenha invocado o vosso auxílio, cheia de graça ( continua-se a Ave Maria )


Terceira Ave Maria

Ave Maria, nuvem fecunda em divina mercês com que, qual chuva regais o horto de nosso árido coração, cheia de graça ( continua a Ave Maria ).

Oração Final

Ó amantíssima Mãe de Deus e minha Mãe, estendei sobre mim o manto de vossa Maternal proteção, concedei-me a graça especial que vos peço nesta novena ( pede-se a graça ), dai-me a ternura de vosso coração a fim de que minha alma por vós sempre suspire, meu coração vos ame e minha vida a vós pertença, tanto agora como por toda a eternidade. Assim seja.

Nenhum comentário: